terça-feira, 23 de abril de 2013

Minha Influência Rockiana


Minha Influência Rockiana

Tive uma grande influência musical voltada para o Rock, em função de ter vivido a minha adolescência e juventude entre as décadas 60 e 70. Exatamente na explosão do Rock no mundo.
Principalmente nos anos 70, quando recebíamos muitas informações que vinham de fora, Europa e EUA. A maioria dos lançamentos, chegava no Brasil com um ano ou mais de atraso. Era uma loucura! Ouvíamos as músicas nas rádios e tentávamos descobrir se um colega ou amigo tinha algum parente viajando para poder encomendar o disco. Havia um locutor na época, que sempre divulgava um lançamento. Ele era um cara com um gosto musical bastante eclético e o seu nome na rádio era Big Boy. Daí, fomos descobrindo as bandas da época, praticamente quando começavam a estourar lá fora. Foi assim que comecei a sair da fase The Beatles e Roling Stones para uma era completamente diferente com grupos como: Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabath, Yes, Jethro Tull, Uriah Heep, Pink Floyd e outras mais, que teremos oportunidade para falar de todas.
 
Me surpreende bastante, descobrir bandas da geração atual que tocam um som com qualidade de gente grande. No estilo Indie Rock, ouçam os acordes da música "Hold me Down" do grupo Minus The Bear de Seattle. 
 
 

http://www.youtube.com/watch?v=KwZMdKFgxhc&feature=player_detailpage

Até a próxima,
Kiss & Floyd




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário