sábado, 18 de maio de 2013

E L P

Banda britânica de rock progressivo formada no início dos anos 70, diria até que foi no final dos anos 60, Emerson, Lake & Palmer, ELP, iniciais que estão estampadas na maioria dos seus álbuns, marcou a sua história da música por ter sido a primeira banda de rock a usar um sintetizador, que naquela época, era gigantesco. Destacam-se entre os seus sucessos as músicas, Lucky Man, Ces't la Vie e a que irei postar hoje, "From the Beginning". Este foi o single mais vendido da banda, que chegou a vender 40 milhões de discos, desde a sua formação.


Em 1969, Keith Emerson tocava na banda The Nice e Greg Lake, tocava com o King Crimson. Nos vários concertos que faziam na estrada do rock, se conheceram e logo perceberam que os seus estilos se completavam. Em seguida começaram a procurar um baterista para formar a banda e encontraram Carl Palmer. 




Daí em diante, foram 4 anos muito férteis em criatividade, produzindo 6 álbuns, sendo o primeiro título, os sobrenomes de cada um, que ficou conhecido como o álbum da "Pomba", que tem uma pomba branca voando estampada na capa.





"From the Beginning", está no álbum Trilogy de 1972, que você houve aqui, na interpretação de Greg Lake, sem os companheiros, em uma turnê no ano de 2005.





http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=A8AP-kobAtg


Até a próxima
Kiss & Floyd

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=A8AP-kobAtg










Nenhum comentário:

Postar um comentário