segunda-feira, 22 de julho de 2013

Spy Vs Spy

Spy vs Spy é uma banda  australiana dos anos 80 e 90. Formada por Craig Bloxom, Cliff Grigg e Michael Weiley.
 
New Wave, Aussie Music; Na verdade o estilo do grupo ficou rotulado como Surf Rock ou Surf Music. Juntamente com Midnight Oil, Ganggajang, Australian Craw e Hoodoo Gurus, todos ganharam a simpatia dos surfistas de todo o mundo nos anos 90. As letras das músicas do Spy Vs Spy, não tinham temas fúteis. Abordavam questões políticas, de ordem social e ecológicas.
 
"O fato é que, realmente, muitas das letras das músicas remetem ao surf e não há dúvidas de que a guitarra predominante e a presença do saxofone em várias delas demonstram grande influência recebida do som de bandas da década de 60, as da Surf Music original, ou First Wave. Eu considero o rock australiano dos anos 80 uma derivação da First Wave, já que o estilo foi aperfeiçoado, criando-se um formato novo".
 
"Alguns o incluem no New Wave para classificá-lo, mas talvez, seja um equívoco, já que o New Wave abraça bandas que tiveram influências do punk e cujo som difere das peculiaridades do surf rock. Além disso, o termo se tornou muito genérico na década de oitenta".
 
 Vamos ouvir Test of Time num Clip sensacional.
 
 Claro que é de Surf...




http://www.youtube.com/watch?v=jtOhGuQZHNY&list=ALGLx1orRGw4W4iG1gG61QSjN2qOBTq34L&feature=player_detailpage


Até a Próxima e
Kiss & Floyd

Nenhum comentário:

Postar um comentário