domingo, 28 de abril de 2013

Humble Pie



Peter Frampton (2º da esq. para dir.) e Steve Marriot (3º no mesmo sentido)


Meus leitores e ouvintes, hoje irei falar um pouco da era Jurássica, que engloba, na minha opinião, especificamente os anos 70. A banda escolhida para darmos o start up jurássico é Humble Pie. Escolhi esta, por ser pouco conhecida, apesar de ela ter lançado algumas boas músicas.

Ela foi formada em 1969 por Steve Marriot, saído da banda Small Faces, Peter Frampton, que posteriormente fez carreira solo e chegou a alcançar sucesso na época; Greg Ridley e Jerry Shirley.

Com a saída de Frampton em 1971, entrou Dave Clempson no seu lugar e o grupo mudou para um rock mais pesado com raízes no Blues e no Soul, até ser desfeito em 1976.
Este vídeo do grupo gravando no estúdio no ano de 1970, retrata bem o estado alucinógeno dos músicos da geração Woodstock. Quem assistiu ao filme, "Diário de Woodstock", tem a completa noção do que quero dizer.
 
Observem, que enquanto cantam e tocam, parecem não saber onde estão. Na minha percepção, penso que se sentem em uma viagem interestelar sem saber como terminar a canção ou até, se ela deveria ser terminada. Realmente a época foi muito criativa, inspiradora e viajandona!

Acesse no Link abaixo a música; "For Your Love":

http://www.youtube.com/watch?v=O_2ys0ByMT8
  
  
Grande Abraço,
Kiss & Floyd

Nenhum comentário:

Postar um comentário