terça-feira, 11 de junho de 2013

Dream Theater


Num bate papo com amigos em um "Happy Hour" de sexta-feira na "Churrascaria do Almir" em Cabo Frio, assunto não faltava. A Alegria do grupo por ser véspera de fim de semana era clara e cada vez que chegava mais um, todos faziam brincadeiras e zoações até aparecer um próximo para ficar na berlinda. E foram chegando: Betinho, André, Newton, Marcos, Sidão, Greice, Alessandra, Teka, grupo habitué do local. E quando chegou o grande Claudio, aliás enorme Claudio! Com pouco mais de dois metros de altura, trazendo uma caixa fechada de charutos Cohiba e uma garrafa de Whisky Balla 18, da sua viagem a Cuba, pedimos para o Almir abrir a varanda privada do restaurante e fomos degustar um bom charuto com um bom whisky.


 
Daí em diante, a conversa ficou mais requintada e pudemos diversificar os assuntos. Eu estava sentado próximo da Alê, esposa do Claudio, que entende muita coisa de música. Todos opinavam, e o melhor, a maioria com a mesma sintonia no gosto musical. Fiquei impressionado com o conhecimento dela sobre as bandas dos anos 70, apesar de ser da geração posterior a minha.


Comentávamos sobre tantos grupos; antigos, recentes, novidades e lançamentos, até falarmos deste Blog, onde escrevo sobre bandas e músicas. Ela pediu para que um dia eu postasse sobre a banda, "Dream Theater" e como eu não conhecia, ela me emprestou uma caixa de CD's do grupo.

O "Dream Theater" é uma banda americana de metal progressivo formada em meados de 1980, por alunos da "Berklee College Of Music". Ganhou vários prêmios de revistas especializadas. A sua formação inicial foi John Petrucci, John Myung, Mike Portnov e posteriormente, se juntaram Chris Collins e Kevin Moore.




O nome do grupo foi sugestão do pai de Mike, pois o que haviam escolhido, "Majesty", já existia numa banda de Jazz. 

"John Petrucci", foi nomeado como terceiro guitarrista do G3, juntamente com Steve Vai e Joe Satriani. Realmente tem que ser muito bom para estar neste grupo!





Escolhi para ouvirmos, a música, "The Silent Man".



http://www.youtube.com/watch?v=M1gFXVANCt8&feature=player_detailpage

Até a Próxima e
Kiss & Folyd
 

Um comentário:

  1. Valeu por postar sobre o Dream Theater, adorei. Nossos "Happy Hours" no Almir são sempre ótimos, cheios de boa conversa e sons. Um grande abraço da Alê!

    ResponderExcluir