sábado, 15 de junho de 2013

Roundabout



Banda inglesa de rock progressivo formada em 1968, o YES está na ativa há mais de quarenta anos. O grupo inicial era: Jon Anderson (vocal), Chris Squire (baixo), Tony Kaye (teclado), Peter Banks (guitarra) e Bill Bruford (bateria). Como a maioria das bandas, sofreu separações dos componentes na sua trajetória. Reconhecida internacionalmente, deixou a sua marca na música com grande prestígio popular.


O seu primeiro concerto foi no "East Mersey Youth Camp" na Inglaterra no dia 04 de agosto de 1968. Logo após, abriram o show de despedida da banda  Cream do Eric Clapton no Royal Albert Hall.

Na época, a banda começou a chamar atenção e foi escolhida no programa de Jonh Peel,  por Tony Wilson do "Melody Maker", como uma das duas bandas mais prováveis de serem bem sucedidas. A outra era o Led Zeppelin.
 
Os álbuns clássicos do Yes foram os lançados nos anos 70. A partir da formação com Steve Howe na guitarra e Rick Wakeman nos teclados e Alan White na bateria, a viagem ficou fantástica. Letras surrealistas, melodias com marcações de tempo incomuns. O repertório excedendo a estrutura padrão de tempo para uma música pop, continham suites com mais de vinte minutos.
 
 
 
Chris Squire foi um dos primeiros baixistas de rock a adaptar de forma bem-sucedida efeitos de guitarra para seu baixo.
 
 
"Com a saída de Peter Banks em 1970 e a chegada de Steve Howe levou o Yes à novos pontos. O novo estilo emergente do grupo gerou seu próximo álbum, o bem-recebido pela crítica The Yes Album, que pela primeira vez consistia inteiramente de composições originais. Também foi o disco que iniciou a parceria com o produtor e engenheiro de som Eddie Offord, cuja habilidade com estúdio foi um elemento-chave na criação do som do Yes".
 
 



 Irei apresentar a música Roundabout em uma versão acústica, gravada em 26 de janeiro de 2004, que teve transmissão ao vivo para salas de cinema nos EUA após a estréia do documentário Yesspeak.




http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=riE2xHDgODg








Para quem quiser assistir na íntegra, acesse abaixo:









http://www.youtube.com/watch?v=DucC91dJepQ&feature=player_detailpage

Até a Próxima e
Kiss & Floyd


Nenhum comentário:

Postar um comentário