segunda-feira, 3 de junho de 2013

Out Of Time


A faixa "Out Of Time", do grupo BLUR está no álbum Think Tank de 2003. Talvez muitos não a conheçam e particularmente, gosto muito. A canção foi trabalhada com instrumentos simples. Eles utilizaram Bass Drive (pedais que produzem efeitos sonoros), uma bateria com poucos recursos e violão acompanhado por floreios orientais e orquestral.  O ruido estridente no início da música, foi retirado de um Clip da premiada série de ficção científica britânica, "Dr. Who". A música chegou ao 5º lugar no UK Singles Chart (tabela musical compilada pela indústria fonográfica britânica). A canção é o chavão nas apresentações ao vivo da banda. Em 2011, ficou em 73º entre as 150 melhores faixas dos últimos 15 anos na lista NME britânica e também, ficou em oitavo lugar na lista "Greatest Tracks da Década"
 
 
 A banda foi montada em Londres, em 1989 sob o nome “Seymour”, que ao assinar com a gravadora, em 1990, foi induzida a mudar seu nome.
 
Segundo a banda, o vídeo de "Out of time", primeiro single do disco, foi totalmente rodado em um navio de guerra norte-americano,   durante patrulhamento no Golfo Pérsico. No clipe, baseado em um documentário de outubro de 2002, são exploradas as vidas dos homens e mulheres a bordo do navio, com foco na história de uma jovem marinheira, que devido à guerra foi separada do seu companheiro e de seu filhinho. A idéia é mostrar a fragilidade das vidas humanas e quanta coisa há de se perder caso haja um novo conflito.
 
 
 
Vamos ouvir a música...


      

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SRkX1Up1vnc

Até a Próxima e
Kiss & Floyd

Nenhum comentário:

Postar um comentário