"Em 1969 com seu line-up estabilizado com a entrada do vocalista e multiinstrumentista Barry Hay e o baterista Cesar Zuiderwijk adotaram uma linha mais hard em seu pop rock, inspirados no The Who, para quem abriram os shows da turne européia de 1972. Nesta fase o Golden Earring assinou com o selo do Who, pelo qual lançou uma coletânea de singles holandeses, a "Hearing Earring", o que ajudou o grupo a se lançar na Inglaterra".
"Em 1974 o trabalho "Moontan" explodiu com o sucesso "Radar Love", tanto na Europa quanto nos EUA. Convidado, o grupo excursionou pelos EUA abrindo shows de Santana e dos Doobie Brothers. Por falta de interesse da banda em se radicar e promover-se nos EUA seu sucesso teve curta duração, tendo voltado para a Europa onde ficaram até 1982 quando lançaram o álbum "Cut" com o hit "Twilight Zone" (um rock new wave)".
"Nova excursão aos EUA e a história se repetiu, sucesso relativamente curto e volta para a Europa, onde se apresentavam em circuitos alternativos, entre os vários projetos solo paralelos de seus integrantes. Em 1991 resolveram que era hora de dar descanso ao Golden Earring".
Em 2011 a Holanda celebrou os 50 anos de carreira do Golden Earring com uma exposição inaugurada no Museu Histórico de Haia e um selo especial com um chip musical que toca a música “Radar Love” e tem impressa a imagem do grupo.
Esta é uma música que talvez poucos conheçam, mas faz parte do meu repertório musical desde os anos 70. O ritmo e o som do baixo não tem preço. Vale ouvir...
http://www.youtube.com/watch?v=Zf53Pg2AkdY&feature=player_detailpage
Até a próxima e
Kiss & Floyd
Nenhum comentário:
Postar um comentário