sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ten Years After


Em 1972, ganhei o álbum do "Ten Years After", intitulado; "A Space In Time", lançado no ano anterior. Fiquei maravilhado com os acordes da guitarra do Alvin Lee. Para mim, ele sempre pontuou entre os dez melhores guitarristas do planeta. Era capaz de produzir sons de outros instrumentos e até reproduzir tiros com armas em suas cordas. A música mais marcante pra mim da banda é "I'd Love To Change The World".
 
A banda inglesa de Blues Rock se formou no final dos anos 60. Conquistou sucesso local, em Nottinggham/Mansfield, com o nome de "Jaybirds". Como de costume em bandas, o grupo sofreu várias alterações em sua trajetória. 
 
Em 1966, a banda mudou-se para Londres e assinou contrato com o empresário Chris Wright e mudou o seu nome para Blues Yard. Fêz um show no Marquee Club, mas no final do mesmo ano, passou a se chamar "Ten Years After" em homenagem a Elvis Presley, um idolo de Lee, na comemoração de dez anos do grande sucesso do Elvis em 1956.
 
 
 
Após turnê pela Escandinávia e EUA em 1968, o grupo lançou o seu segundo álbum, "Undead", com destaque para a música "I'm Going Home", que veio estourar no Festival de Woodstock, no dia 17 de agosto de 1969, com Alvin Lee como vocalista, catapultando a banda ao status de estrela.
 
 
 
Alvin Lee gravou e tocou com o seu próprio nome, após a sua separação da banda. Morreu recentemente em função de complicações durante procedimento médico rotineiro no dia 06 de março de 2013.
 
 
Vamos ouvir um pouco de Alvin Lee e Ten Years After...
 
 
 

"I'd Love To Change The World"
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=qvj99sK1Gl0

"I'm Going Home"
http://www.youtube.com/watch?v=bW5M5xljdCI&feature=player_detailpage

E não deixem de escutar esse maravilhoso Blues. É para viajar!

"The Bluest Blues"
http://www.youtube.com/watch?v=qgRebDubDJA&feature=player_detailpage

Até a próxima e
Kiss & Floyd

_______________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário