domingo, 16 de junho de 2013

Yusuf Islam




Nascido em Londres em 21 de julho de 1948, Stephen Demetre Georgiou, cantor e compositor, conhecido pelo nome artístico de Cat Stevens e atualmente, atende pelo nome de Yusuf Islam. Seu pai é de origem greco-cipriota e sua mãe de origem sueca. Cat Stevens vendeu mais de 40 milhões de discos entre as décadas de 60 e 70. Entre suas canções mais populares estão "Morning Has Broken", "Peace Train", "Moonshadow", "Wild World", "Father and Son" e "Oh Very Young".
 
Em 1978, Stevens abandonou a música e se converteu ao Islã se dedicando a atividades beneficentes em prol da religião. Não canta mais grande parte das suas canções que dissertam sobre temas anteriores a sua conversão e nem permite que sejam usadas em comerciais e propagandas. "Apesar de ter ficado por mais de  30 anos afastado da indústria musical, os trabalhos anteriores como Cat Stevens continuaram vendendo uma média de 1,5 milhão de discos por ano".

"Ele fundou 3 escolas muçulmanas em Londres e uma organização sem fins lucrativos, Small Kindness, reconhecida pela ONU e através da qual presta ajuda aos órfãos de conflitos como Bósnia, Kosovo e Iraque".

"Em 2004, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos impediu a entrada dele no país, após incluí-lo na lista de vigilância por atividades provavelmente relacionadas ao terrorismo".


"Em 2006, anunciou a sua volta à música pop, com o disco An Other Cup, lançado em 28 de novembro, coincindindo com o 40º aniversário de lançamento do seu primeiro álbum".

Voltou para a estrada da música com um estilo mais requintado e incluindo ao seu repertório, suas canções antigas que contém letras que não comprometem a sua fé religiosa. Continua compondo e tocando músicas de outros compositores.

"Vive com sua mulher e filho em Londres, mas periodicamente passa temporadas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos".

A arrecadação dos seus show's vão para causas humanitárias.

Cat Stevens marcou época com as suas músicas embalando casais enamorados.

Fiz uma grande aquisição comprando o DVD do show "Yusuf's Café Session", que aqui escolhi para tocar, "Where Do The Children Play".




http://www.youtube.com/watch?v=rIN-NeqeG5o&list=PL48970F9BD3AE8834&feature=player_detailpage

Até a Próxima e
Kiss & Floyd

Nenhum comentário:

Postar um comentário