terça-feira, 2 de julho de 2013

"Do You Wanna Touch Me?"


Paul Francis Gadd é o seu nome de batismo. Nasceu em Banbury, Oxfordshire, no dia 08 de maio de 1944. Ficou bastante popular nos anos 70 com o estilo Glam rock (abreviação de Glamour Rock). Gênero musical, subgênero do rock, criado na Inglaterra, também conhecido como Glitter Rock. Os cantores de Glam freqüentemente vestem-se de forma andrógina, com maquiagem vistosas e trajes extravagantes.
 
Nos anos 1970,  passou a usar o nome Gary Glitter. A canção que o tornou conhecido começava como uma jam (improvisação) de 15 minutos, dividida em duas partes e lançadas como lados A e B de um single, chamado "Rock and Roll, Parts One and Two". O sucesso de Glitter superou todas as expectativas e fez de sua música uma síntese do glam rock. Outros sucessos se seguiram como "Do You Wanna Touch Me?" (Oh Yeah!), "I'm The Leader of The Gang (I Am)", "I Love You Love Me Love", "Always Yours" e "Oh Yes! You're Beautiful".
 

Em 1994 participou do concerto da Copa do Mundo em Chicago, que foi transmitido ao vivo para 46 países.
 
Em 1998 teve a música "I'm The Leader of The Gang (I Am)" regravada pelas Spice Girls, para a trilha sonora do filme Spice World - The Movie.

Gary foi condenado várias vezes por crimes relacionados à pedofilia. Em 1999, passou quatro meses em uma prisão na Grã-Bretanha acusado de manter material com teor pornográfico infantil e em 2012, foi detido novamente em Londres por suspeita de abuso sexual.
Bola Murcha para ele neste quesito!
 
Vamos ouvir, "Do You Wanna Touch Me?"
 
Até a Próxima e Kiss & Floyd
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário