terça-feira, 9 de julho de 2013

What You Want

John Butler, Guitarrista e vocalista do "John Butler Trio", nasceu no dia 1º de abril de 1975, em Torrance, Califórnia. Na adolescência, paralelamente ao seu curso de arte, começou a aprender a tocar violão. Foi tomando gosto e começou a tocar nas ruas e bares das cidades. Com o seu talento reconhecido pelo público, decidiu largar a universidade e se dedicar inteiramente à música.

Em 1996, enquanto recebia alguns trocados, tocando e cantando nas ruas, começou a gravar tapes das suas canções, chegando a vender 3.000 cópias com suas apresentações. No ano de 1998, foi incentivado a gravar em estúdio e lançou o seu primeiro álbum. Tocando nas apresentações sempre com o apoio de dois grandes músicos: o baterista Michael Barker e o contrabaixista Shannon Birchall, em dado momento a união foi oficializada, formando o John Butler Trio.
Com a qualidade das composições e da sua performance musical, começou a tocar em bares melhores. Com maior regularidade, no Mojo's Bar, dirigido por Phil Stevens, que passou a ser o empresário do grupo .
 
 
Em 2001 é  lançado Three, o álbum de reconhecimento do trabalho a três, o primeiro que a banda editou enquanto tal. John Butler é um artista incomparável.
 
Escolhi para ouvirmos: What You Want
 
http://www.youtube.com/watch?v=ijERWZHvsxI&feature=player_detailpage






Até a Próxima e
Kiss & Floyd

Nenhum comentário:

Postar um comentário