domingo, 14 de julho de 2013

E L O


A banda britânica Electric Light Orchestra (ELO), fêz sucesso nos anos 70 e 80, aproveitando os embalos da música disco. 
 
No final dos anos 60, Roy Wood, músico do "The Move", idealizou formar uma nova banda usando violinos, violoncelos, contrabaixos, metais e madeiras para dar a sua música um estilo clássico. Conversou sobre o seu projeto com Jeff Lynne, lider do grupo "The Idle Race", que se interessou e logo se juntaram para formar a nova banda.
 
A ELO, recebeu vários prêmios de música e vendeu mais de 100 milhões de álbuns no mundo inteiro durante o período ativo.


"Para o quarto álbum Eldorado: A Symphony By The Electric Light Orchestra, um álbum conceitual sobre um sonhador, Lynne foi finalmente capaz de parar de fazer overdub dos violinos e violoncelos, e contratar uma orquestra de boa qualidade e um coro. Louis Clark se juntou à banda como arranjador de cordas. O primeiro single do álbum, "Can't Get It Out of My Head", tornou-se a primeira música do grupo a atingir o Top 10 da revista americana Billboard, e Eldorado (assim simplesmente chamado) tornou-se o primeiro disco de ouro do grupo."
 
"Face The Music foi lançado em 1975, produzindo os hits "Evil Woman" e "Strange Magic". A abertura instrumental de "Fire On High", com sua mistura de cordas e violões acústicos em chamas, serviu como música de fundo na série CBS Sports Spectacular, embora a maioria dos espectadores não tivesse ideia da origem da música. O grupo fez vários shows de 3 de fevereiro até 13 de abril de 1976 promovendo o álbum nos EUA, tocando 68 shows em 76 dias. Foi na turnê americana da ELO que estreou o uso de lasers coloridos.
Apesar do reconhecimento e do sucesso que gozavam nos Estados Unidos, ainda eram ignorados no Reino Unido até que seu sexto álbum, A New World Record, atingiu o Top 10 em 1976. Ela continha os hits "Livin 'Thing", "Telephone Line", "Rockaria!" e "Do Ya", uma regravação de uma música da The Move".
 

 Selecionei 4 músicas, entre tantos outros sucessos:



E.L.O-Showdown Live 2001



E.L.O. (evil woman) wear your headphones


ELO (livin thing)

 
ELO (HD)-STRANGE MAGIC & LIVIN' THING
 
Até a Próxima e
Kiss & Floyd
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário